quinta-feira, 29 de julho de 2021

Dani Carmesim lança novo single que denuncia crimes ambientais em parceria com DJ Ramdon

A cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim, lança no dia 06 de agosto em todas as plataformas digitais seu novo single em parceria com DJ Ramdon e participação do músico André Insurgente. ‘For Sales’, título em inglês que significa ‘à venda’, fala da questão ambiental e denuncia as agressões que tem sido permitidas através dos desmatamentos, queimadas, dentre outras formas de exploração, junto às florestas e biomas brasileiros.

Em versos como: “Lavra, queima, desmata; Passa a boiada; Invade a terra indígena demarcada”, Dani faz uma crítica ao Ex-Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, fazendo referência no título do single aos protestos marcados pelo bordão “fora, Salles” e citando a “célebre” frase infame do Ex-Ministro, dita em reunião quando o mesmo viu a oportunidade de acelerar o processo de desregulamentação da proteção ao meio ambiente.

O single, que já está com o Pre-Save disponível, foi gravado à distância respeitando o distanciamento social entre os músicos. Dani Carmesim compôs a letra e parte do arranjo musical junto com o seu companheiro e parceiro de criação André Insurgente, que gravou o baixo e guitarra, deixando a música com uma pegada bem energética e rock n’ roll. E finalizando, DJ Ramdon fez toda a programação de beats, baterias e efeitos sonoros trazendo elementos mais eletrônicos e modernos à música, além de fazer a arte da capa do novo single e a produção musical junto com André e Dani.

Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana que faz um trabalho autoral, independente e alternativo desde 2011. Nesses dez anos percorridos, lançou dois EPs, um CD e em breve lançará o seu segundo disco. Além desses trabalhos, Dani vem lançando singles a parte feitos em parceria com artistas emergentes da cena local recifense assim como nessa novo feat. que surgiu após a cantautora participar em 2020 do Projeto BestaFeat que foi idealizado por DJ Ramdon (Tiago Bezerra) que define seu trabalho como Random Sintonia Esquema - uma proposta para discotecagem randômica e multiestilosa de Recife.

Serviço:
Single ‘For Sales’ de Dani Carmesim feat DJ Ramdon
Estreia sexta-feira - 06 de agosto