terça-feira, 27 de julho de 2021

EFN - Expo Franquias Nordeste: primeira feira de franquias presencial de 2021 acontece no Recife de 29 a 31 de julho

 

A segunda edição da feira EFN – Expo Franquias Nordeste, que acontece de 29 a 31 de julho no RioMar Shopping, no Recife, terá mais de 50 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros. A exposição terá uma área de 2 mil m², com 100% dos estandes comercializados, e uma expectativa de público de três mil pessoas durante todo o evento.

A Expo Franquias Nordeste foi a única feira de franquias em 2020 e será a primeira realizada presencialmente este ano no Brasil com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cumprindo todos os protocolos de higienização. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Ecodesinfect, da Um Telecom e apoio do RioMar e do Sebrae/PE.

“A EFN é um reflexo do mercado de franquias que é resiliente e se adaptou rapidamente aos novos tempos. Resistimos firmes e dignos, provando com profissionalismo e inteligência, isso evitou danos maiores. Com a flexibilização e a melhora nos indicadores, sentimos um impacto positivo na economia e com isso vamos em frente para mais um evento levando o sucesso das marcas expositoras ao conhecimento de todos”, afirma o diretor regional da ABF Nordeste, Candido Espinheira.

O mercado de franquias nordestino é um grande polo de expansão. Segundo dados da ABF, a região cresceu 1,3% no faturamento no 1º trimestre de 2021 somando mais de R$5,7 bilhões, sendo Pernambuco e a Bahia um dos principais responsáveis por esses números positivos.

O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, destaca a importância da Expo Franquias dentro do cenário de retomada do turismo e a economia no Estado. "O turismo de negócios foi, infelizmente, uma das áreas mais afetadas na pandemia, por isso ficamos felizes por ver a realização de um evento como este exatamente neste momento em que começamos a retomar o nosso turismo, com mais voos para o Recife, com a flexibilização das atividades do setor. Temos um protocolo específico para as feiras, construído em conjunto com o trade, que garante a segurança do público e de todos os envolvidos na organização. A Insight está de parabéns por mais este empreendimento", salienta Novaes.

A EFN seguirá com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/) com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel. Haverá ainda uma câmera com sensor de temperatura na entrada da feira e será realizada a desinfecção dos estandes.

Entre as marcas já confirmadas, Bob´s, Unhas Cariocas, Ortobom, Outlet Lingerie, Estetic360, Chiquinho Sorvete, Constance, Grau Profissionalizante, RST Previdência Franchising e RE/Max. O evento acontece das 14h às 22h, conforme horário do mall. O credenciamento de visitantes está aberto no site https://expofranquiasne.com.br.

PALESTRAS - O Sebrae/PE vai realizar nove palestras gratuitas para quem quer se aprofundar no mercado de franchising. O conteúdo será ministrado por especialistas no modelo de franquias e empresários.

De acordo com o analista do Sebrae/PE Vitor Abreu, serão várias temáticas que mostrarão como identificar oportunidades de investimento, aumentar os lucros bem como gerenciar o negócio da melhor forma. “A expectativa para a feira é muito boa. Ano passado, o Sebrae esteve presente e o resultado foi muito bom. Foram mais de 400 pessoas participando das palestras. Esse ano por uma questão de segurança sanitária os espaços vão ter uma capacidade reduzida, mas mesmo assim vamos proporcionar um conteúdo muito interessante para quem quer conhecer o modelo de franquias e quem sabe investir no curto prazo”, afirma.

Além do conteúdo de palestras, o Sebrae/PE participa da EFN apoiando empresas que queiram expor na feira. “Já temos 16 empresas que terão nosso apoio com o objetivo de expandir seus negócios e encontrar novos investidores”, completa.