terça-feira, 27 de julho de 2021

Doceria Paris inaugura a primeira loja em Carpina

 

Imagine fazer uma doce e inesquecível “viagem” a Paris sem sair do Brasil? Essa é a proposta da Doceria Paris, que inaugura a sua primeira unidade em Carpina, na zona da Mata Norte pernambucana. O local foi escolhido porque a proprietária da loja, a empresária e confeiteira Myllena Guerra, é uma experiente profissional da área, muito conhecida na cidade, onde iniciou a carreira fazendo doces por encomenda. 

A doceria fica localizada na Avenida Agamenon Magalhães, número 70, no bairro de São José, a 47 quilômetros do Recife, cerca de 45 minutos de carro; e a duas horas de Caruaru, no Agreste pernambucano. A Doceria Paris será oficialmente inaugurada, no dia 31 de julho (sábado), do meio-dia às 19h30. Antes disso, no dia 30, a doceria promoverá um encontro para apresentar o local a um seleto grupo de influenciadores digitais, seguindo todos os protocolos de segurança da covid.

Segundo a empresária, essa é a primeira Doceria Paris do Brasil. O objetivo é que, em breve, novas lojas sejam inauguradas em todo o país. Para a unidade em Carpina foram investidos 400 mil reais, fomentando a economia local, e gerando cerca de 12 empregos diretos e 15 indiretos.

A Doceria Paris, que tem projeto arquitetônico de Kathellen Lins de Carvalho e decoração de Eliel Alves, possui o objetivo de proporcionar aos clientes, uma experiência sensorial inesquecível. A famosa e icônica Torre Eiffel terá uma réplica com 10 metros de altura, reproduzida na loja, com a intenção de provocar nos clientes a sensação de estar na capital francesa. Além disso, a ambientação é inspirada nas grandes e famosas pâtisseries da França, e conta com decoração “instagramável” e locais especiais, sofisticados e românticos para registros fotográficos.

O menu, como não poderia ser diferente, é especializado em doces típicos franceses, como o éclair, umas das sobremesas mais famosas da culinária francesa, feita com massa, recheio cremoso e cobertura endurecida. O choux cream também integra o cardápio. Trata-se de uma carolina feita com a massa choux, com crosta crocante e açucarada, e recheio farto de creme de baunilha suavizado. Outra opção é o mille-feuille, que é um doce composto por três camadas de massa folhada e creme de confeiteiro polvilhado com açúcar. Para quem aprecia os sabores mais cítricos, a tarte au citron é a opção ideal. A torta é assada no forno e recheada com creme à base de limão siciliano e merengue maçaricado.

Os cafés especiais também são um diferencial que estão no menu, já que, em Carpina, não há um estabelecimento especializado para servir a bebida. Outro destaque da doceria são as taças recheadas que, além de ingredientes exclusivos, unem a experiência de degustar o doce em um local totalmente ambientado. A doceria ainda vai servir salgados como croissants, crepes e massas folhadas, e terá o serviço pet friendly, ou seja, será permitida a entrada de animais de estimação na área externa do local.

SERVIÇO:

INAUGURAÇÃO DA DOCERIA PARIS
DATA: 31 de julho de 2021 (sábado)
LOCAL: na Avenida Agamenon Magalhães, número 70, no bairro de São José, Carpina|PE
HORÁRIO: a partir do meio-dia