segunda-feira, 5 de julho de 2021

Cidades do sertão e capital recebem serviços do Balcão de Direitos nesta semana

 

A partir da próxima terça-feira (06/07) até o sábado (10/07), o programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), aportará nas cidades de Araripina, Moreilância e Serrita, no sertão do estado, e no Recife, onde levará serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. As ações, que serão realizadas em parceria com o programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), têm o objetivo de promover cidadania e direitos humanos para toda a população.

A primeira ação acontecerá na terça-feira (06), na Escola Luiz Gonzaga Duarte, localizada na Rua Ver Jose Barreto de Alencar, 222, Centro, em Araripina; a segunda, na quarta-feira (07), será realizada no município de Moreilândia, na Escola Municipal Santa Terezinha, Rua José Miranda, Prédio Escolar, Centro; e na quinta-feira (08), em Serrita, na Escola Francisco Filgueira Sampaio, situada na Avenida Coronel Chico Romão, s/n. As três cidades ficam no sertão pernambucano.

Já no sábado (10), a ação será realizada na Escola Joaquim Xavier De Brito, localizada na Rua Cordislândia, n° 1120, bairro da Iputinga, no Recife. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox e fotos 3x4. “Essa é mais uma ação do governador Paulo Câmara no sentido de promover dignidade e cidadania para os pernambucanos”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A ação atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.


Dia: 06/07
Terça-feira
Município: Araripina
Local: Escola Luiz Gonzaga Duarte
Endereço: Rua Ver Jose Barreto de Alencar, 222, Centro
Horário: 08h às 12h.

Dia: 07/07
Quarta-Feira
Município: Moreilândia
Local: Escola Municipal Santa Terezinha
Endereço: Rua Jose Miranda, Prédio Escolar, Centro
Horário: 08h às 12h.

Dia: 08/07
Quinta-Feira
Município: Serrita
Local: Escola Francisco Filgueira Sampaio
Endereço: Avenida Coronel Chico Romão, s/n, Serrita-PE.

Dia: 10/07
Sábado
Município: Recife
Local: Escola Joaquim Xavier De Brito
Endereço: Rua Cordislândia, n° 1120, Iputinga, Recife - PE

lmprensa SEDH PE