quinta-feira, 1 de julho de 2021

Bancários realizam vigília no Palácio do Governo

 

Os bancários saíram em caminhada, em cortejo fúnebre que representa a morte dos bancários em Pernambuco. Até o momento, o governo do Estado de Pernambuco não respondeu ao pedido de vacinação apresentado oficialmente pela categoria, embora tenha assumido o compromisso de retornar no prazo de 48h após envio dos dados pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

A categoria bancária foi considerada essencial pelo Decreto 10.282/2020, mas não está contemplada pelo calendário de vacinação de Pernambuco. O número de casos confirmados de Covid-19 e de mortes na categoria cresceu no último período em Pernambuco.

A aprovação pela Câmara dos Deputados do PL 1011/20, que estabelece a inclusão dos bancários como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) foi um importante avanço, fruto da mobilização da Contraf-CUT e Sindicatos filiados, e deverá ser aprovado em breve no Senado. Em Pernambuco, o Sindicato cobra posição do Governo de Pernambuco pela inclusão da categoria bancária na prioridade e definição da data de vacinação.

lmprensa SindBancários PE