Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

segunda-feira, junho 14, 2021

Vice-prefeita do Recife debate relações entre Brasil e China

 

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, será uma das palestrantes do 1º Congresso Internacional Direito e Economia Política Internacional, que tem como tema Reflexões sobre a China contemporânea. O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico (PPGDPE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo junto com um pool de instituições brasileiras e internacionais. Isabella participará, de maneira remota, no painel As relações sino-brasileiras sob a ótica do federalismo e da paradiplomacia, marcado para a quarta-feira (16), a partir das 19h.

Além da vice-prefeita, também estarão no debate o governador do Maranhão, Flávio Dino; o governador do Piauí, Wellington Dias; a professora da Universidade Federal da Paraíba Liliana Froio e o assessor internacional da Prefeitura de São Paulo, Bruce Campos. A mediação será do professor João Cumarú, integrante do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE e Assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.

“É uma satisfação imensa participar de um evento que busca aprofundar o conhecimento sobre esse gigante que é a China, a segunda maior economia do mundo, com uma rica história milenar. Temos muito a intercambiar e a aprender com o modelo de desenvolvimento dessa nação, que saiu da pobreza para se tornar uma potência global em cerca de 70 anos. Uma cultura que também vem contribuindo para a pluralidade do nosso País através da migração. Somente em Pernambuco, há uma comunidade de mais de 8 mil chineses, a maior do Nordeste. Nossas trocas comerciais, no entanto, ainda têm muito a crescer, sobretudo em setores de alto valor agregado, como os de tecnologia e energias renováveis. Estamos trabalhando para isso”, diz Isabella de Roldão, que é Coordenadora Estratégica das Relações Internacionais da Prefeitura do Recife.

O Congresso Internacional Direito e Economia Política contará com 11 painéis temáticos ao longo da semana, com tradução simultânea. As atividades começam no dia 14 e vão até o dia 18 de junho. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o primeiro dia do evento, no site: even3.com.br/lipeconference. No endereço, também é possível conferir a programação completa.

Entre outros grandes nomes nacionais e internacionais, também estarão presentes no Congresso o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, Qu Yuhui, Bingchun Meng, Shi Yi, Izabella Teixeira, Karin Costa Vazquez, Elias Jabbour, Evandro Menezes, Isabella Weber, Ildo Sauer, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Sérgio Quadros, Sérgio Sauer, Carlos Aguiar de Medeiros, José Bertotti, Miguel Stédile, Vijay Prashad, Gyud Moore, Hongsong Liu e Luis Antonio Paulino.

lmprensa Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário