quarta-feira, 23 de junho de 2021

SENAI-PE lança curso de curta duração de Mecânica Automotiva para Mulheres

 

A cada ano que passa, as mulheres vem conquistando mais espaço no trânsito. Segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o Brasil conta com 25,8 milhões de condutoras habilitadas, o que representa 35% das habilitações válidas em todo o País. Em meio a esse cenário, aprender mais sobre o funcionamento do carro e até a fazer pequenas manutenções é um passo importante para garantir mais segurança e evitar grandes prejuízos. Para isso, o SENAI Pernambuco irá iniciar, no próximo dia 26 de junho, a primeira turma do curso de “Mecânica Automotiva para Mulheres”.

Com carga horária total de 16h, o curso ocorrerá em dois sábados seguidos e irá abordar, de forma teórica e prática, os principais conteúdos relacionados à mecânica automotiva, como o funcionamento do motor e dos sistemas elétrico, de transmissão e de freios. A ideia é oferecer às alunas conhecimentos básicos, mas essenciais para o dia a dia do condutor. “Elas terão a oportunidade de entender esses sistemas mecânicos, de conhecer as peças e de ver como tudo funciona”, explicou o especialista técnico em Automotiva do SENAI, Marcelo Farias.

Além disso, as alunas também aprenderão a realizar, de forma correta, pequenas intervenções, como a verificação do nível no reservatório de água do radiador e a verificação do nível do óleo do motor, além de entender as especificidades dos fluidos dos freios e da direção hidráulica, identificando a melhor hora para a realização das manutenções preventivas, a partir das indicações do manual do proprietário. “O curso também irá abordar cuidados que devem ser observados durante a condução do veículo, para que ele seja utilizado da melhor forma”, acrescentou Farias.


SERVIÇO
Curso de Mecânica Automotiva para Mulheres
Data: 26/06 e 03/07
Local: SENAI Santo Amaro
Valor: R$ 150
Inscrições: 0800 600 9606

lmprensa FlEPE