quarta-feira, 23 de junho de 2021

Manifesto é protocolado hoje para suspender execuções

 

O Movimento “A ORDEM É RENOVAR” - representado pelos advogados Almir Reis e Fernanda Resende – deu entrada, hoje à tarde, em um pedido de suspensão das ações de execução, ajuizadas pela OAB-PE, contra os advogados que atrasaram o pagamento da anuidade.

O documento foi protocolado pessoalmente na OAB-PE. Com essa solicitação, a intenção é que a categoria consiga se restabelecer dos reflexos da pandemia e, assim, possa honrar novamente seus compromissos junto à OAB/PE, sem necessidade de constrangimento do advogado que esteja eventualmente inadimplente.

“Entendemos que a cobrança é legal, mas precisamos compreender a situação de dificuldade financeira atravessada pela advocacia pernambucana, o que foi agravado pela pandemia. Precisamos dar o exemplo de sensibilidade com o próximo, o que repercute positivamente em toda sociedade”, argumentou o líder do Movimento a Ordem é Renovar, Almir Reis.

Execuções - Ano passado, foram ajuizadas pela OAB-PE 1.833 execuções de títulos extrajudiciais, decorrentes de atraso no pagamento das anuidades. De janeiro a maio deste ano, o número de execuções já ultrapassa a marca de 1.300. Os dados foram apurados no site Justiça Federal de Pernambuco.

A OAB-PE também tem solicitado nas cobranças a penhora de bens dos advogados inadimplentes, além da inscrição do nome destes advogados no Cadastro Nacional de Inadimplentes, através do sistema SERASAJUD.