Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

terça-feira, junho 08, 2021

Laura Tamiana lança música Temperança

 

Paulistana radicada em Recife, Laura Tamiana está nos preparativos finais para lançar seu primeiro álbum musical, batizado de Lunar. Neste sábado (5 de junho), a artista solta uma prévia no seu canal no youtube (youtube.com/lauratamiana), com o lançamento da música Temperança, que tem a participação especial de Beto Lemos na rabeca e no cello; e de Issiaka Sanogo, do Burkina Faso, na kora, instrumento de cordas tradicional da região; além de Rodrigo Samico, Helder Vasconcelos e Rodrigo Félix. A música, composta por Laura, fala sobre a sabedoria cíclica de saber o que nutrir e o que deixar ir.

O álbum completo com 13 faixas será lançado no final de junho, no youtube e nas principais plataformas de streaming de música. A obra se constitui no desenho de um padrão do movimento cíclico da vida, começando pela coragem de nascer, com a faixa Iniciação, percorrendo diversas nuances, até findar com a morte necessária para renascer, com a faixa Despedida. O disco Lunar vem marcar a estreia de Laura Tamiana como compositora e cantora-intérprete solo. Multiartista, com uma carreira que propõe diálogos entre as artes visuais, as artes da cena, a cultura popular, a música e a palavra, Laura vem compondo canções desde 2014.

Com instrumentação base de vozes, cordas e percussões, Lunar tem no time principal ao lado de Laura, que assina as vozes e algumas percussões, Rodrigo Samico – cordas –, Helder Vasconcelos – percussões e fole de oito baixos –, Johann Brehmer – percussões e concertina – e Rodrigo Félix – percussões. Nas participações especiais, além dos artistas africanos, estão também artistas brasileiros como Alessandra Leão e André Hosoi, do grupo Barbatuques. A produção musical é de Laura Tamiana e Helder Vasconcelos, com a coprodução de Rodrigo Samico e Johann Brehmer. Os arranjos do álbum foram feitos coletivamente por Laura, Helder, Johhan, Félix e Samico, que assina os arranjos das cordas com a participação também dos convidados. Inventivo: Lei Aldir Blanc, Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário