terça-feira, 8 de junho de 2021

Mulher Carne: uma vivência feminina

 

Mulher Carne é um projeto de pesquisa aprovado por meio do edital Funcultura e oferece uma vivência para mulheres, nos dias 12 e 19 de junho. Surgiu por meio de uma inquietação das atrizes Brunna Martins e Marina Fenício e deu seus primeiros passos na Mostra Transborda, com a criação de uma performance.

O projeto busca aprofundamento em estudos referentes ao feminismo, masculinidade tóxica, a mulher sendo vista como objeto sexual e de subserviência para homem. A ideia da vivência é reunir mulheres de diferentes características- cor, gênero, orientação sexual, profissão, deficiência, idades e corpos, para o compartilhamento de histórias, debates e aplicação de jogos teatrais propostos pelas ministrantes Brunna Martins e Marina Fenício.


Os encontros acontecem por meio da plataforma Zoom, das 14h às 17h. Através dos estímulos passados e discussões dentro da vivência, terão como finalização a criação de um "fanzine digital" feito pelo aplicativo Canva, aceito em celulares Androids e IOS.

A vivência será destinada a mulheres, é gratuita e disponibilizará 30 vagas, sendo duas turmas formadas. Interessadas podem se inscrever até o dia 10/06, através de formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS3Xi6YXVQfcoUdW9Us7hPg3f-N0VgF3iuDwlwK_Hxj4o_eA/viewform. Será conferido certificado as que cumprirem a carga horária. A vivência “Mulher Carne” é uma realização do Coletivo Despudorado, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Para mais informações acessar o instagram @coletivodespudorado e @mulhercarne.