Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sábado, junho 05, 2021

III Semana de Conscientização de Cuidados com as Mãos começa nesta segunda (07)

 

A III Semana de Conscientização de Cuidados com as Mãos, promovida pelo Instituto Help Your Hands, acontece de segunda (07) até sexta-feira (11), com o tema “Mãos nas Artes”, via Instagram (@helpyourhands). O evento online e gratuito terá a participação de médicos e especialistas dos setores da Saúde e das Artes.

A abertura será realizada na segunda-feira (07), por Etelvina Vaz, diretora-presidente do Instituto Help Your Hands e médica especialista em Cirurgia da Mão. Em seguida, o reitor da UPE, Pedro Falcão, fala sobre a importância do evento para a sociedade. A ortopedista e médica cirurgiã de mão, Marcella Rodrigues, também participa da abertura.

Na terça-feira (08), o evento contará com a participação da dermatologista, Marta Judice, da terapeuta, Adriana Carvalho, que fala sobre a Terapia da Mão, além da apresentação do trabalho da ceramista Paula Sette. Na quarta-feira (09), Cirurgia da Mão será o assunto apresentado pelos médicos-cirurgiões Renata Leal e Sacha Medeiros. Em seguida, a nutricionista, Nathalia Sampaio, fala da alimentação e sua influência na saúde das mãos.

Na quinta-feira (10), haverá a apresentação do poeta Edgar Diniz e de Carlinhos Lua, do Instituto Sons do Silêncio, que ensina surdos a tocar instrumentos musicais no Recife. O encerramento será na sexta-feira (11), com apresentação da Orquestra Criança Cidadã e homenagem ao artista plástico e patrono do Help Your Hands, Francisco Brennand, cujo aniversário, no dia 11 de junho, levou à instituição da data como o "Dia Estadual de Cuidado com as Mãos". Por sua vez, o professor de História da Arte, Carlos Alberto B. Campelo, contextualiza as mãos no tema da Semana. A médica Etelvina Vaz fará o encerramento.

CONGRESSO - O I Congresso Internacional Help Your Hands reunirá, de quarta (09) até a sexta-feira (11), especialistas para discutir sobre cuidados com as mãos, apresentando novos métodos e tecnologias, bem como conscientizando a sociedade sobre a necessidade de mudança do comportamento em relação à prevenção de lesões nas mãos. O evento online e gratuito é promovido pelo Instituto Help Your Hands, em parceria com a ProsMed e a GM Reis.

ACIDENTES - Os atendimentos ambulatoriais por acidentes domésticos registraram elevação de 303%, entre pessoas de até 15 anos, durante a pandemia da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. A pesquisa comparou os registros entre os meses de março e outubro de 2020 com igual período de 2019. Nesse intervalo, os atendimentos passaram de 7.179 para 28.939.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), a maior parte dessas ocorrências se refere a lesões nas mãos, causadas por queimaduras, quedas e cortes. Somando os atendimentos hospitalares e ambulatoriais, foram contabilizadas 39.338 ocorrências, uma alta de 112% em 2020 contra 18.525 em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário