quarta-feira, 30 de junho de 2021

Férias no Museu da Imigração de SP: programação terá jogos no jardim e oficinas de circo e escrita

 

Com a chegada do mês de julho, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – oferecerá uma programação temática voltada ao público infantil para tornar as férias ainda mais animadas. Entre os dias 06 e 31, diferentes atividades serão realizadas presencialmente e à distância.

Iniciativa lançada em janeiro por conta da pandemia, os jogos no jardim retornarão ao complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, proporcionando brincadeiras agitadas ao ar livre. Entre as atrações, a garotada terá a oportunidade de aproveitar amarelinha, cama elástica, corrida de obstáculos, twister e mais. Os desafios poderão ser curtidos de 06 a 31 de julho durante o expediente do MI: de terça a domingo, das 11h às 17h (encerramento da bilheteria às 16h).

No dia 10 (sábado), os pequenos irão vivenciar uma experiência artística com a oficina de circo, às 15h. Acompanhados de profissionais da área, os participantes aprenderão acrobacias de solo, equilíbrios, malabares, perna de pau, entre outros. Seguindo os protocolos de segurança, os materiais manuseados passarão por higienização constante e será obrigatório o uso de máscaras. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no site.

Já no dia 18 (domingo), a oficina de escrita “Memórias da Família”, com Contos do meu Canto, ensinará a criação de um livro de recordações a partir do incentivo ao hábito de registro de histórias da criançada, às 15h. Dessa forma, a atividade terá como foco a ideia de escrever os momentos vivenciados no dia a dia. Para participar desse grupo fechado no Zoom, é necessário se inscrever antecipadamente. As vagas são limitadas.

Ainda durante o período das atrações especiais de férias, o Núcleo Educativo irá disponibilizar cartões-postais, na entrada da exposição de longa duração, para que o público registre a sua experiência no Museu e deposite em um baú. As memórias escritas poderão ser enviadas, posteriormente, para o endereço anotado. Além disso, as famílias poderão adquirir cestas de piquenique na cafeteria do MI, com pão de queijo, frutas, suco e mais delícias para serem consumidas nos espaços abertos da instituição.

Serviço

Férias no Museu | Jogos no jardim
Data: 06 a 31 de julho
Horário: 11h às 17h
Local: Jardim do Museu da Imigração

Férias no Museu | Cartões-postais
Data: 06 a 31 de julho
Horário: 11h às 17h
Local: Entrada da exposição de longa duração do Museu da Imigração

Férias no Museu | Oficina de circo
Data: 10 de julho
Horário: 15h
Local: Jardim do Museu da Imigração

Férias no Museu | Oficina de escrita “Memórias de Família”
Data: 18 de julho
Horário: 15h
Plataforma: Zoom

Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2692-1866
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h).
R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados
Acessibilidade no local - Bicicletário na calçada da instituição