sexta-feira, 11 de junho de 2021

Banda Guma lança novo single “Paraíso Astral”

 

Com pegada pop-brega e novo visual, a banda Guma (PE) aproveita o Dia dos Namorados para lançar o single "Paraíso Astral". Além dele, também apresenta uma live session gravada no histórico Hotel Central, do Recife. Na gravação, o powertrio toca também sucesso "É Tudo Ilusão" da banda Vício Louco (PE) e músicas autorais que incorporam elementos do brega, "Destilado" e "Braba". O projeto faz parte de uma série de lançamentos da banda para este início de ano que começou com o single e videoclipe de "Jugular", lançado em maio.

"Paraíso Astral" passeia por referências do new wave e do power-pop. “Para compor essa música, pegamos um pouco do new wave de The Cure e Joy Division, o pop de Weezer e o brega de Siba. Ficou uma mistura legal, que também norteou a escolha das outras músicas pra session, como a versão que fizemos de "É Tudo Ilusão", de Vício Louco, um hit do brega de Pernambuco”, conta o guitarrista Carlos Filizola.

Para além das novas músicas, que vão compor o segundo álbum, o trabalho apresenta novo visual e performance da banda, que agora assume a formação de trio também nos palcos. “A ideia é trabalhar o uso de samples ao vivo e uma performance mais livre e coesa. Nesse sentido, dá pra dizer que o novo álbum representa também uma virada no que pretendemos fazer no palco a partir de agora”, sintetiza a vocalista Katarina Nápoles.
A session contou com direção e montagem da Runa Filmes, figurino original por Amanda Dias e o trabalho de preparação corporal de Daniel de Andrade Lima.

SOBRE - Formada pelos músicos Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria), a Guma lançou em 2018 seu primeiro disco, Cais, com o qual circulou por festivais importantes como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo.

Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. Além de Paraíso Astral, o grupo lançou o single Jugular, em maio, e prepara ainda para este semestre a canção Terras de Aiocá, com produção de Alessandra Leão.

Lançamento "Paraíso Astral"

Sexta, 11/06 em todas as plataformas

Lançamento Session "Paraíso Astral" no Hotel Central
Sábado, 12/06 às 15h pelo YouTube - https://youtu.be/l3o-54LFduw
Link do single no youtube: https://youtu.be/DufKWv7hUmg
Link não oficial da session: https://youtu.be/AeREUmIyZgE