sexta-feira, 21 de maio de 2021

Socioeducandos participam de oficina de ritmos em projeto da Fundação Terra

 

Adolescentes em internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, concluem, nesta sexta-feira (21), mais uma etapa do projeto “Caminhos para o Crescimento Saudável – Biblioterapia”, promovido pela Fundação Terra. Trata-se de uma oficina de ritmos percussivos, realizada pelo músico Emerson Calado, integrante do grupo Cordel do Fogo Encantado. A carga horária da atividade - neste primeiro momento, concentrada na parte teórica - foi de oito horas, divididas em quatro dias de aulas ao longo desta semana.

O projeto está em andamento desde setembro de 2020 no Clube Castelar, uma sala multifuncional do Case/Cenip Arcoverde, unidade administrada pela Funase. No local, também já foram promovidas oficinas de leitura e de artesanato, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada pelas técnicas Juliana Aguiar, Caroline Arcoverde e Giliane Cordeiro, da Fundação Terra. A iniciativa tem recursos direcionados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comddica).

A coordenadora-geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibelle, destaca a ação como geradora de resultados muito animadores. “Uma característica é a continuidade das atividades, que acontecem periodicamente desde 2020, quando, em parceria com o Judiciário, inauguramos o Clube Castelar. É um espaço que se transformou em um ambiente propício para a realização de diversos projetos que têm ajudado a transformar realidades e a fazer do cumprimento da medida socioeducativa algo efetivo”, avalia.

lmprensa Funase