Podcast Tais Paranhos

sexta-feira, maio 21, 2021

IPA e SDA entregam máquinas agrícolas para prefeituras e associações rurais do Pajeú

 

Famílias agricultoras do sertão do Pajeú terão condições de melhorar a alimentação dos seus animais, contribuindo para o desenvolvimento de sua atividade econômica. Numa ação conjunta entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), foram entregues máquinas ensiladeiras, equipamentos que contribuem para o manejo alimentar e a sobrevivência animal especialmente em períodos de estiagem.

As ensiladeiras foram entregues em diversas prefeituras e associações rurais do Sertão do Pajeú. Para o presidente do IPA, Kaio Maniçoba, o maquinário vai beneficiar milhares de famílias agricultoras, permitindo melhores condições de trabalho. “A entrega das ensiladeiras representa o compromisso do Governo do Estado de Pernambuco com o homem e a mulher do campo. Através de ações como esta vamos avançando na assistência para milhares de famílias e fortalecendo a agricultura pernambucana", disse Kaio.

A entrega de máquinas acontece de forma conjunta com outra importante ação do Governo de Pernambuco, a entrega de sementes do Programa Campo Novo. Criado em 2019, o Programa Campo Novo tem como foco a entrega das sementes exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado. Só no ano de 2020, o programa distribuiu 75 toneladas de sementes de sorgo, que permitiu o cultivo de 7.500 hectares de sorgo forrageiro, produzindo cerca de 337 mil toneladas de matéria verde.

lmprensa lPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário