segunda-feira, 3 de maio de 2021

PNL para alavancar as vendas

 

Vender sempre foi desafiador e, num momento de incertezas na economia mundial, torna-se uma tarefa bem mais complexa e que demanda maior empenho e conhecimento. A Programação Neurolinguística – PNL é uma técnica que vem sendo utilizada por profissionais do setor de vendas e por empreendedores para alcançar bons resultados.

De acordo com o Professor e Consultor de Gestão, Edson Xavier, dominar essa ferramenta faz com que o vendedor consiga se destacar e alcançar êxito em suas negociações. O primeiro passo é identificar o perfil do comprador e aplicar as técnicas necessárias para conquistar a confiança do cliente e efetuar a venda. “ Ser flexível, identificar as necessidades do cliente e olhar nos olhos, já é um bom começo. Depois de entender o que é mais importante para ele, suas necessidades, você começa a conquistá-lo por meio da fala e esta quando bem aplicada, muda até o modelo mental “, ressalta.

Ter em mente uma atitude de influenciador também é muito importante assim como, deixar claro o valor de sua solução. “ Observar a linguagem corporal do comprador é essencial pois ela funciona como direcionamento dos próximos passos. Entender que a venda é um processo, é importante, assim como receber bem o cliente, descobrir os padrões de compra e criar âncoras, que na PNL significa criar estados emocionais para ter condições de lidar com diferentes momentos e situações”, esclarece Edson Xavier.