Podcast Tais Paranhos

quarta-feira, maio 05, 2021

Clima frio favorece alergias e doenças de pele

 

O tempo muda e os efeitos sob a pele podem surgir, com a chegada do outono-inverno. Nesta época, é comum mudanças de hábitos, como banhos mais quentes e mais demorados que removem a oleosidade natural da pele, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele, deixando-a ainda mais seca e sensível, podendo desencadear dermatite e outros problemas dermatológicos.

Para evitar o aparecimento de dermatites, psoríase e alergias na pele durante o inverno, são necessários alguns cuidados como não tomar banho demorado e com a água muito quente; evitar o uso de esfoliantes, de buchas e de sabonetes comuns, que ressecam a pele; Não secar o corpo com toalhas ásperas; Usar sabonetes neutros e hidratantes.

Durante o inverno, manter a ingestão de água é extremamente importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica.

Segundo a dermatologista Vanessa Nóbrega (foto) é essencial ter o acompanhamento dermatológico no caso do aparecimento de qualquer uma dessas doenças, para que sejam recomendados os produtos e tratamentos adequados para as características da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário