sexta-feira, 21 de maio de 2021

Beber vinho não precisa ser tão complicado

 

Para quem quer conhecer mais sobre vinho, o Club des Sommeliers, marca exclusiva de vinhos das redes Pão de Açúcar e Extra, lança a campanha “Um brinde à descomplicação”, produzida em parceria com a BETC Havas. As peças ressaltam que o consumo da bebida não precisa ter regras e pode ser um momento de prazer na rotina, adotando uma narrativa descontraída e próxima ao consumidor.

Club des Sommeliers, marca com 20 anos de mercado no Brasil, conta com mais de 100 rótulos, de 10 países, premiados internacionalmente, e com a curadoria de Carlos Cabral, um dos maiores especialistas em vinho do Brasil. A marca iniciou, em 2020, um processo de reformulação do design dos rótulos, trazendo modernidade e descontração para esse universo, com novas cores e ilustrações. Essa mudança é parte do movimento de incluir o vinho no cotidiano dos consumidores, facilitando a escolha e o entendimento da categoria.

O filme manifesto, produzido pela Raiz Estúdio, traz o vinho como protagonista, conversando com o espectador, e com a mensagem principal de que não existem regras na escolha dos rótulos ou o melhor momento para consumi-lo. “O vinho esteve por muito tempo associado à sofisticação e reservado às ocasiões especiais. A campanha tem como objetivo reforçar que o vinho pode ser para todos e que não é preciso aguardar uma comemoração ou seguir regras específicas e difíceis para provar novos sabores. A variedade de rótulos de Club des Sommeliers atende a todos os momentos e perfis de consumidores, sejam aqueles que já são apaixonados pela bebida ou os que estão começando a desbravar o universo dos vinhos. Esqueça a pose, viva a espontaneidade, e faça um brinde à descomplicação”, destaca Fernanda Megale, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA.

Assista aqui ao filme da campanha: https://youtu.be/mTGUkzzN7Jc