terça-feira, 25 de maio de 2021

Artistas plásticos vão pintar obras ao vivo no Shopping Costa Dourada

 

A arte é resistência e solidariedade. Um grupo de artistas plásticos pernambucanos vai se reunir para pintar telas ao vivo, nesta quarta-feira (26), às 13h, na Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. A ação batizada Arte Solidária vai reunir nomes como Santos, Alexandre Almeida, Guimarães, Ferreira, João Brito, Ivan Marinho, Bernardo Valença, Felipe Santos e muitos outros. A iniciativa é do artista plástico cabense Luzarcus, que é Embaixador da Cultura na cidade.

Os 27 artistas participantes irão doar as telas pintadas ao vivo e a renda será doada para outros artistas do município em situação de vulnerabilidade. "Estamos passando por um momento difícil e aqueles que vivem da arte ainda mais. É muito bonito quando a gente vê artistas se mobilizando ajudando artistas. A solidariedade tem que começar na gente. Foi isso que nos motivou a tornar esse projeto realidade", explica Luzarcus. “Alguns deles vão mandar as telas já prontas, para evitarmos a aglomeração. Seguiremos todos os protocolos de higienização, com distribuição de luva, máscara e álcool gel e o material artístico para uso individual”, acrescenta.

Após a ação, as obras ficarão em exposição no local até o dia 31 de maio, para apreciação do público visitante. Em seguida, as telas serão vendidas e toda a renda arrecadada será doada aos artistas em situação de vulnerabilidade do município do Cabo de Santo Agostinho.

Confira a lista de artistas participantes:

Alexandre Almeida
Bernardo Valença
Caio Lenda
Da Matta
Elder Lima
Ewerton Carlos
Felipe Santos
Ferreira
Filipe Arruda
Genival Junior
Genival Lima
Guimarães
Ivan Marinho
João Brito
Junior
Lalita
Maraçane
Marcos Medeiros
Nadilson Júnior
Nicola
Paulo Lins
Pedro Dias
Ramos
Ravel
Santos
Sintia Alves
Zé de Moura

Serviço
Ação Arte Solidária
Quando: Quarta-feira (26), às 13h
Onde: Praça de Eventos do Shopping Costa Dourada
Exposição de 26 a 31 de maio
Gratuito