quinta-feira, 1 de abril de 2021

Paulista: Confira o que abre e fecha no Feriadão da Semana Santa

A Prefeitura da Cidade do Paulista informa o que abre e fecha no Feriadão da Semana Santa. A partir de hoje (01.04), Quinta-feira da Paixão, o município adere ao ponto facultativo. Na Sexta-feira Santa, não haverá expediente e atendimento ao público nas secretarias. A Secretaria de Saúde terá expediente mantido para o serviço de urgência da Prontoclínica Torres Galvão, na Vila Torre Galvão. A vacinação da segunda dose dos idosos acima de 75 anos acontecerá no sábado (03.04).

O agendamento online da vacinação dos idosos da primeira dose segue normalmente. Entretanto, em decorrência do Feriadão, quem estiver agendado para a Sexta-Feira Santa (02.04) será reagendado automaticamente para a segunda-feira (05.04).

A Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil estará atuando na fiscalização do município, principalmente nas feiras e disponibiliza o disque 153 para denúncias. A ação nas feiras também envolve as secretarias das Regionais e Saúde, esta última por meio da Vigilância Ambiental, que irá realizar a desinfecção.

As outras secretarias não estarão em funcionamento, retornando na segunda-feira (05.04).

Segunda dose sem agendamento online
A vacinação da segunda dose acontece no próximo sábado (03.04). Os idosos com idade a partir de 75 anos já podem ser imunizados com a segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantã. Não será necessário realizar o agendamento online, basta que se desloque até um dos pontos de vacinação portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Atenção (Segunda dose)
Os idosos precisam estar atentos às informações contidas na carteira de vacinação que foi dada no dia da imunização da primeira dose.

Cinco escolas estarão disponíveis para atender esse grupo no horário das 8h às 17h. Confira os locais: