quinta-feira, 1 de abril de 2021

No próximo sábado (3), a Estação de BRT Araripina volta a funcionar

 

Mais uma Estação de BRT (EBRT) volta a atender os usuários do transporte público. A Estação Araripina terá as operações retomadas a partir do próximo sábado (3). Conforme já acontece nas EBRTs Tacaruna, IEP, Riachuelo, Nossa Senhora do Carmo, Maurício de Nassau, Istmo do Recife e Forte do Brum, a EBRT Araripina também vai operar, exclusivamente, com a linha 1900 – TI PE-15 (PCR) (PARADOR). A qualquer momento, no entanto, o atendimento será ampliado para outras linhas.

As estações passaram por serviços de requalificação – conhecido como retrofit – do piso e da coberta, colocação de lâmpadas LED, piso tátil, defensas e guarda-copos, pintura e sinalização. Além da requalificação, também foram recuperados os danos causados por ações de vandalismo e depredação, principalmente no período de pandemia, que inviabilizaram o retorno imediato dos equipamentos após a flexibilização das medidas restritivas de circulação. O Estado investe R$ 4.596.151,10 no retrofit das Estações de BRT e R$ 2.047.999,69 na requalificação de terminais integrados.

Em caso de dúvidas ou para enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

lmprensa Grande Recife