terça-feira, 20 de abril de 2021

Greve dos professores estaduais

 

Ato simbólico do Sintepe em frente à Escola de Referência Joaquim Távora, no bairro da Madalena, Recife. Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco manteve a #GrevePelaVida e vai recorrer na Justiça da sentença em favor do Governo do Estado de Pernambuco que considera a greve ilegal e impõe multa de R$ 200 mil ao sindicato. Ontem eles lançaram uma nota oficial sobre a mobilização:

A Greve continua. O Sintepe recorrerá na justiça para garantir o direito de greve dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

O Sindicato faz uma avaliação positiva do primeiro dia do movimento. Para o Sintepe, houve adesão da maioria dos Trabalhadores/as em Educação nas escolas, apesar de alguns locais de trabalho terem pressionado para o retorno presencial. São 750 escolas e o Sindicato fará visitas às unidades. O Sintepe fará atos simbólicos nas escolas amanhã (20) e realizará uma carreata na próxima sexta-feira, no Recife.

O Sintepe discorda dos dados divulgados pela Secretaria de Educação e reafirma: houve grande adesão à greve no dia de hoje, 19 de abril.

A luta continua e a greve continua.

A DIREÇÃO DO SINTEPE