sábado, 10 de abril de 2021

Funase recebe mais 6,4 mil máscaras como reforço na prevenção ao coronavírus

 

Considerado setor com serviço essencial durante a pandemia da Covid-19, o sistema socioeducativo de Pernambuco recebeu mais 6,4 mil máscaras como reforço na prevenção ao coronavírus. Os acessórios foram encaminhados pelo Governo do Estado, via Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), e pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. O material será entregue a adolescentes e servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

O maior volume foi repassado pela SAD - 4.340 unidades -, com destinação ao quadro funcional da Funase, composto por cerca de 2,3 mil servidores. Já o quantitativo fornecido pela Seres (1,6 mil máscaras) teve como parâmetro a entrega de mais de um item por adolescente e jovem em privação de liberdade na Funase, considerando todos os regimes em que a instituição atua – atendimento inicial, internação provisória, internação e semiliberdade. Por fim, as 500 unidades enviadas pela Secretaria da Mulher do Recife buscarão atender necessidades específicas do público feminino, que é composto por 47 socioeducandas, além de funcionárias.

Desde o início da pandemia, já foram disponibilizadas para socioeducandos e servidores do sistema socioeducativo mais de 15 mil máscaras, a maior parte encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), à qual a Funase é vinculada, e também pela SAD. Considerando outros equipamentos de proteção individual, como viseiras, capotes, luvas e toucas, o quantitativo de itens de prevenção colocados à disposição desse público supera 56 mil unidades.

lmprensa Funase PE