Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sábado, abril 10, 2021

Funase recebe mais 6,4 mil máscaras como reforço na prevenção ao coronavírus

 

Considerado setor com serviço essencial durante a pandemia da Covid-19, o sistema socioeducativo de Pernambuco recebeu mais 6,4 mil máscaras como reforço na prevenção ao coronavírus. Os acessórios foram encaminhados pelo Governo do Estado, via Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), e pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. O material será entregue a adolescentes e servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

O maior volume foi repassado pela SAD - 4.340 unidades -, com destinação ao quadro funcional da Funase, composto por cerca de 2,3 mil servidores. Já o quantitativo fornecido pela Seres (1,6 mil máscaras) teve como parâmetro a entrega de mais de um item por adolescente e jovem em privação de liberdade na Funase, considerando todos os regimes em que a instituição atua – atendimento inicial, internação provisória, internação e semiliberdade. Por fim, as 500 unidades enviadas pela Secretaria da Mulher do Recife buscarão atender necessidades específicas do público feminino, que é composto por 47 socioeducandas, além de funcionárias.

Desde o início da pandemia, já foram disponibilizadas para socioeducandos e servidores do sistema socioeducativo mais de 15 mil máscaras, a maior parte encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), à qual a Funase é vinculada, e também pela SAD. Considerando outros equipamentos de proteção individual, como viseiras, capotes, luvas e toucas, o quantitativo de itens de prevenção colocados à disposição desse público supera 56 mil unidades.

lmprensa Funase PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário