sexta-feira, 2 de abril de 2021

Belo Jardim recebe novas doses da vacina contra Covid-19 e faz plantão neste sábado

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização - PNI, vai receber por parte do Governo Federal, nesta sexta-feira (02), a partir das 16h, novas doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela IV Geres.

De acordo com o órgão, serão enviados imunizantes para aplicação de primeira dose nos idosos de 65 a 69 anos e para a 2ª dose dos idosos de 70 a 85 anos. Os idosos que estavam programados para receber a segunda dose da vacina nos dias 01 e 02 de abril também poderão comparecer no Centro de Vacinação Covid.

"Sabíamos que a previsão era receber um novo lote neste sábado, mas, com a antecipação, conseguiremos continuar com a vacina contra a COVID-19 em Belo Jardim. Nossa equipe não tem medido esforços para cumprir seu trabalho, nosso intuito é acelerar o processo na luta contra o vírus”, explicou a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro.

O espaço vai estar em regime de plantão, neste sábado (03), das 8h às 13h. Na segunda-feira (05), a vacinação continua no horário de 8h às 12h e de 13h às 16h.

Para quem vai se vacinar pela primeira vez é preciso levar: RG, cópia do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o CPF, RG, cartão do SUS e o cartão de vacina recebido na primeira dose.

A vacinação dos profissionais de Saúde permanece suspensa, uma vez que nenhuma dose foi enviada para este público. O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (acesso está sendo por trás da escola), próximo ao Rotary Clube.

lmprensa Belo Jardim