terça-feira, 23 de março de 2021

Uma nova marca para uma Moura ainda mais Moura

 

Uma nova marca que reflete as transformações que acontecem em ritmo acelerado na Moura. Uma organização reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos e serviços, e que detém um DNA inovador que possibilita antever as demandas e sempre surpreender o mercado. Foi essa força que transformou a fabricante de baterias automotivas na marca responsável pela energia que move o futuro e que hoje é líder de mercado na América do Sul.

A Moura está presente em diversos segmentos - de telecomunicações e fontes renováveis a motos, veículos pesados e toda a gama de aplicações industriais - entregando tecnologia de ponta e sendo destaque nos novos mercados de eletromobilidade e armazenamento de energia. E hoje está ao alcance de um clique dos seus consumidores, por meio do seu site, com as revendas mais próximas dos clientes e sua pioneira plataforma de vendas de baterias online, o Mourafacil.com. A nova identidade visual chega para externar essas evoluções que fazem parte do dia-a-dia da organização e de suas pessoas.

"A marca de uma empresa é a expressão de sua identidade. Vimos nos transformando e evoluindo muito ao longo desses últimos anos e a atualização da nossa identidade visual precisava acompanhar e refletir todas essas mudanças. O conjunto de novas tecnologias desenvolvidas por nosso time, a diversificação de nossos negócios, o salto em gestão e uma cultura organizacional que elegeu a Inovação como um de nossos pilares nos transformaram numa nova marca, cada vez mais Moura. Esse redesign simboliza nossa evolução para uma marca mais leve, mais dinâmica, mais digital", destaca a diretora de Marketing do Grupo Moura, Andréa Lyra.

A transição para a nova marca se iniciará a partir deste mês de março, estampando gradativamente nossas embalagens, começando pela linha automotiva convencional leve, e seguirá se renovando nas mais de 50 mil revendas espalhadas pelo Brasil; sete unidades industriais (seis brasileiras e uma na Argentina), além dos mais de 80 distribuidores exclusivos ao longo de todo o ano.

Uma preocupação fundamental foi preservar a essência da marca, garantindo o olhar para o futuro. Para isso, os responsáveis pelo design da primeira identidade visual, de 1974 (e de sua atualização, em 1997) foram convocados para elaborar a nova proposta, em uma clara demonstração de como a Moura valoriza sua história e o fortalecimento de vínculos com seus parceiros, fornecedores e clientes.

Seguindo os passos do seu pai, João Roberto Peixe, autor da primeira marca, Ricardo Notari Peixinho, do escritório MultiDesign, celebra os 45 anos de parceria entre as empresas e assina a nova identidade. "Ela representa a conexão Moura com o futuro, sem perder as suas raízes, a sua história e sua tradição. Ela expressa, na verdade, o que a Moura já é: uma organização de tecnologia e inovação", comenta Ricardo.