sábado, 27 de março de 2021

Projeto gratuito de educação para crianças

 

A educação deve garantir o desenvolvimento integral do sujeito, contemplando todas as suas dimensões. É nesse princípio que se baseia a Educação do Sesc e é a partir dele que é construído o Criar Sesc, projeto gratuito com atividades de leitura e escrita, cultura, recreação e esportes para crianças de 5 a 12 anos. As unidades do Sesc em Goiana e São Lourenço da Mata estão com inscrições abertas para receber os alunos a partir de abril.

Em São Lourenço, as atividades são oferecidas no turno da tarde, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h, devendo este ser o contraturno da aula regular das crianças. Já no Sesc Goiana, o projeto acontece na quarta e sexta-feira das 14h às 17h. A proposta é realizar práticas que estimulem no aluno a cultura maker, por meio de processos de criação, imaginação e investigação, e que valorizem a infância, a brincadeira e a cultura local.

O projeto reúne profissionais de diversas áreas das unidades para a implementação do plano interdisciplinar. Recreação; aulas de esportes com foco na cultura corporal do movimento; contação de histórias; projetos didáticos com atividades lúdicas e que encorajam a competência investigativa e criativa das crianças são algumas das atividades que fazem parte do planejamento.

“O Criar Sesc é um projeto que tem como objetivo consolidar o Educar por inteiro. Nesse sentido, proporcionaremos o desenvolvimento integral da criança através de diversas atividades que despertem o processo de criação e investigação, mantendo viva a relação entre o brincar e o aprender”, destaca a orientadora pedagógica do Sesc Ler São Lourenço da Mata Elisama Gonçalves.

Para fazer a matrícula, o pai ou responsável precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão atualizado do Sesc, caso seja trabalhador do comércio, além da documentação da criança: certidão de nascimento, CPF e cartão atualizado do Sesc, se for dependente de comerciário.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Ler São Lourenço, de 8 às 12h e das 13h às 16h; e na Secretaria da Escola do Sesc Ler Goiana na segunda e quarta-feira, de 8 às 12h.

Serviço: Inscrições para Criar Sesc

Sesc Ler Goiana
Aulas de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h
Matrículas na Secretaria da Escola – Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana – PE
Horário: segunda e quarta-feira, de 8 às 12h
Informações: (81) 3626-5961
Valor: gratuito

Sesc Ler São Lourenço da Mata
Aulas de quarta e sexta-feira, das 14h às 17h
Matrículas na Central de Relacionamento com o Cliente – Avenida das Pêras, 56, Tiúma, São Lourenço da Mata – PE
Horário: segunda à sexta-feira, de 8 às 12h e das 13h às 16h
Informações: (81) 3525-9033
Valor: gratuito