domingo, 7 de março de 2021

Primeiro fim de semana de medidas restritivas tem oito interdições

 

No primeiro fim de semana em que estão sendo aplicadas medidas mais restritivas do Governo do Estado, o Procon Pernambuco realizou diversas fiscalizações, juntamente com a Apevisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e na Capital com o Procon Recife. Diversas cidades foram visitadas e oito estabelecimentos foram interditados, um deles promovia uma festa com mais de 100 pessoas.

Na noite de sexta-feira (05.03), dois estabelecimentos um no Recife e um em Paulista, funcionavam após as 20h, horário limite permitido. Foram eles a Kony Lounge, em Jardim Paulista, o Champagne Club, em Boa Viagem. O local estava aberto com cerca de 20 pessoas.

Já no sábado, onde apenas estabelecimentos essenciais podem funcionar, o Universo da Beleza e o Boticário, no bairro de Afogados (foto abaixo), estavam funcionando com a porta entreaberta. Após o cliente entrar fechavam a porta.

Na noite do sábado uma festa foi interrompida (foto acima). Mais de 100 pessoas estavam em uma fazenda em Moreno, para passar o fim de semana, com equipamentos de som e todos sem máscara. Já na manhã deste domingo, mas irregularidades encontradas. Uma Barberia, sem identificação, aberta na Bomba do Hemetério, a bomboniere Ari Doce, em Prazeres e uma Banca Caminho da Sorte, em Cavaleiro.
Diversos ambulantes estavam nas ruas e eram orientados a parar as vendas. Alguns mercadinhos, que estavam com filas formando aglomerações foram autuados, e se adequaram no momento da fiscalização.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, adiantou que a partir deste domingo (07/03) todas as pessoas que forem encontradas em festas serão conduzidas à delegacia e poderão ser presas. “Não vamos mais tolerar esse tipo de comportamento. Todos que participam estão praticando um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do código penal”, frisa.

Denúncias de locais descumprindo as medidas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no 0800.282.1512. E todos os dias, a qualquer hora, no WhatsApp do Procon - 081 3181.7000 e no Instagram @proconpe. Se a denúncia for sobre festas privadas, em residências e aglomerações em vias públicas a denúncia deve ser feita à Polícia Militar no 190.

lmprensa Procon PE