segunda-feira, 29 de março de 2021

Paulista: Prefeitura fiscaliza Rua Siqueira Campos, após liberação somente para pedestres e táxis

 

Na manhã dessa segunda-feira (29.03), a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio das secretarias de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; e Regionais fiscalizaram a Rua Siqueira Campos. No último sábado (27.03), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizou ação importante para a liberação da Siqueira Campos, apenas para pedestres e táxis.

A operação realizada na noite desse sábado (27.03), contou com a participação das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos; Políticas Sociais e Direitos Humanos; Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; e Regionais.

A rua continua sendo pedestrializada, mas sem a autorização de ambulantes no trajeto. A novidade é a inclusão dos táxis. A medida de precaução tem o objetivo de evitar aglomeração e tem a coordenação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Paulista agradece a compreensão de todos os ambulantes que também contribuíram para a realização da operação com sucesso.

No período de quarentena rígida até o dia 31 de março, os ambulantes não podem comercializar, segundo o Decreto Estadual n. 50.433.

No término da quarentena rígida, os ambulantes não serão desamparados. O município irá dialogar com a categoria um local para a nova adaptação, seguindo diretrizes necessárias para a contenção da covid-19.

Sensível à causa dos trabalhadores, mediante a um grande número de desempregados no país, o prefeito Yves Ribeiro vem discutindo com o comitê uma solução rápida e eficaz para os ambulantes.

lmprensa Paulista PE