quarta-feira, 10 de março de 2021

Olinda inicia cadastro para vacinar idosos a partir de 76 anos contra Covid-19

 

O município de Olinda iniciou, na tarde desta terça-feira (9.3), o cadastro para vacinar idosos de 76 e 77 anos, além de trabalhadores da saúde contra a Covid-19. Para fazer o cadastramento, o grupo prioritário deverá acessar a plataforma disponível no site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br).

O sistema de agendamento para vacinar idosos a partir de 78 anos continua sendo disponibilizado no site. Os idosos acamados também devem realizar agendamento no mesmo endereço eletrônico, pois os dois números de WhatsApp que foram disponibilizados anteriormente para agendamento encontram-se desativados.

A Secretaria de Saúde de Olinda continua vacinando no Shopping Patteo, das 9h às 17h. Já no Espaço Caenga, em Águas Compridas e na Vila Olímpica de Rio Doce, atendem das 9h às 16h.

Das 23.114 doses de Coronavac e AstraZeneca recebidas do Governo Estadual, o município de Olinda já aplicou 18.580 destinadas às pessoas dos grupos prioritários da vacinação. Fazem parte desses grupos os idosos com idades a partir de 78 anos, trabalhadores da saúde e residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Destaca-se, que as pessoas vacinadas com a Coronavac têm prazo de 14 a 28 dias para tomar a segunda dose, enquanto àquelas que tomaram as doses da Astrazeneca, têm prazo de 90 a 120 dias para receber a segunda dose.

lmprensa Olinda