sexta-feira, 19 de março de 2021

Inscrições abertas para Webinar e Workshop gratuitos na programação do 18º Feted

 

O jornalista, ator e teatrólogo Leidson Ferraz (foto) apresenta, nos dias 27 e 28 de março, das 14h30 às 17h30, o webinar Estudantes no Teatro: conexões históricas da cena nacional à pernambucana, sobre a formação dos primeiros grupos de teatro no país, com visibilidade nacional, compostos por estudantes, a exemplo do Teatro do Estudante do Brasil (TEB), idealizado pelo diplomata Paschoal Carlos Magno. Ao final do encontro os inscritos receberão um certificado de participação.

O workshop Revelando a Luz Cênica será ministrado pelo diretor e iluminador Eron Villar, no dia 04 de abril, das 14h às 17h, e abordará conceitos básicos da iluminação cênica teatral como luz, textura, movimento, expressão e cor, aplicados à prática teatral. Também serão apresentados os equipamentos mais usuais nos teatros e espaços cênicos.

Os eventos serão transmitidos Ao Vivo, através do Google Meet. As inscrições podem ser feitas, de maneira gratuita, até a véspera do início da atividade pelo link na Bio do instagram @feted.pe.

Feted 2021 - Organizado pelo produtor cultural Pedro Portugal, o Festival Estudantil de Teatro e Dança (Feted) completa sua maioridade em um formato diferente. Devido à pandemia do coronavírus, o produtor teve a difícil missão de selecionar alguns dos espetáculos que já se apresentaram no palco do Feted para uma edição online e comemorativa. Também teremos a participação especial dos espetáculos Vazio (SP) e Migraaaantes (MT) para compor a grade.

Serão reapresentados sete peças, em dois finais de semana (25 a 28 de março e 02 a 04 de abril), no canal do YouTube. Após as apresentações também haverá um bate-papo com os realizadores de cada espetáculo no Instagram @feted.pe.

SERVIÇO
Feted “Live Retrospectiva”
25 de março a 04 de abril
Espetáculos serão exibidos em: https://bit.ly/3qXMu0e
Webinar e Workshop com inscrições em: https://linktr.ee/Feted