sábado, 13 de março de 2021

Gestores de unidades de internação conhecem novo Parque Profissionalizante da Funase

 

Profissionais ligados à direção de unidades de internação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) conheceram, nesta semana, o novo Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, situado no Recife. A visita seguiu os protocolos sanitários de limitação de pessoas e distanciamento social durante a pandemia. O equipamento, entregue no último dia 2 pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio de convênio firmado com a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, terá capacidade para ofertar até mil vagas por ano em cursos profissionalizantes para jovens do sistema socioeducativo.

O Parque Profissionalizante, que ganhou o nome de Paulo Freire em homenagem ao centenário do educador, celebrado em 2021, tem laboratórios de informática, eletrônica e automação, recondicionamento de computadores, barbearia e culinária, além de uma sala multifuncional. Participaram da visita a assessora técnica de Unidades de Internação da Funase, Viviane Sybalde, a coordenadora-geral do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, Cristyane Galindo, o coordenador-geral do Case Jaboatão dos Guararapes, Mozat Lourenço, e a coordenadora técnica do Case Santa Luzia, Jailda Castro.

Os espaços foram apresentados pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, juntamente com a equipe de instrutores. “Por conta das medidas decorrentes da pandemia, estamos mostrando, pouco a pouco, esse novo equipamento aos gestores que trabalham com o público que efetivamente estará nestes laboratórios nos próximos dias. É um momento importante antes do início das aulas, que ocorrerá ainda neste mês”, afirmou o gestor, acrescentando que também há previsão de que coordenadores das unidades de internação provisória e de semiliberdade da Funase visitem o local.

lmprensa Funase PE