sábado, março 13, 2021

Procon-PE interdita mercadinho onde pessoas consumiam bebidas

 


Na noite desta sexta-feira (12.03), o Procon-PE saiu com suas equipes para verificar o cumprimento das medidas restritivas do Governo de Pernambuco, em combate a propagação da Covid-19. Foram 33 estabelecimentos encontrados abertos, um foi interditado e seis autuados. Os locais irregulares eram dos seguintes bairros: Janga, Peixinhos, Ouro Preto, Engenho Maranguape, Ipsep, Boa Viagem e Mustardinha. Agora pela manhã (13.03), novas fiscalizações estão sendo realizadas. Uma pelada que acontecia na praia do Janga, foi encerrada a pedido da Polícia Militar.

Os locais autuados na noite de ontem eram bares, lanchonetes e doceria que estavam funcionando com atendimento presencial. A partir das 20h, esses estabelecimentos só podem atender em formato de delivery. No bairro do Janga, já passava da meia noite, quando os fiscais chegaram no Mercadinho Progresso. Na frente do estabelecimento havia pessoas sem máscaras, consumindo bebidas e jogando dominó, destoando do serviço de mercadinho.

ÔNIBUS – Este fim de semana a operação conta com um ônibus cedido pela Secretaria de Ressocialização (Seres). O veículo será usado, caso seja necessário, para encaminhar à delegacia não só organizadores, mas quem estiver participando de festas clandestinas.

PROCON EM NÚMEROS

10 DIAS DE FISCALIZAÇÕES DAS MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS
24 EQUIPES FORAM PARA AS RUAS
223 ESTABELECIMENTOS FISCALIZADOS
13 INTERDITADOS
19 AUTUADOS


lmprensa Procon PE





Nenhum comentário:

Postar um comentário