terça-feira, 2 de março de 2021

Encontro de Cordel de Escrita Feminina: agenda de conversas termina este mês

 

A editora Ana Ferraz, a poetisa e cordelista Neide Germano, a professora de cordel Rivanir Nazário, e a cordelista e contadora de história Mariane Bigio serão as próximas convidadas do Encontro de Cordel de Escrita Feminina. A programação conta ainda com um grande recital que reúne as mulheres participantes do Encontro. As conversas serão ao vivo, sempre às 19h, no Youtube no canal do Youtube “Cordel Mulher PE”.

A agenda de lives, que vêm acontecendo desde o início de fevereiro, tem versado sobre a presença das mulheres no gênero literário, sempre associando à sociedade, contexto e outras linguagens culturais. As mediadoras e organizadoras do projeto, Eulina Fraga e Shirley Rodrigues (foto), estão à frente da Rede de Mulheres Cordelistas de Pernambuco e vêm atuando para dar visibilidade ao assunto e oportunidade às mulheres.

“As conversas têm sido enriquecedoras porque trazem a perspectiva de cada convidada e elas vão ganhando força para que a gente chegue a esse objetivo central”, comenta Shirley. Nesta quarta-feira (03), o tema será “A representação feminina na cadeia produtiva do cordel em Pernambuco, com Ana Ferraz; “Movimento psicordélico: do lirismo às temáticas sociais”, com Neide Germano no dia seguinte (04); e o “O Cordel na ponta da língua”, com Rivanir Nazário na sexta-feira (5).

Na semana seguinte, a programação segue já na segunda-feira (8) com o recital, que aborda temas como o preconceito de gênero e o empoderamento feminino. A conversa com Mariane Bigio encerra a agenda com a temática “Entre a poesia, a contação de histórias e o engajamento social” no dia 11. Todas as conversas que já aconteceram ainda estão disponíveis no canal para quem não pôde acompanhar ao vivo.

Serviço - Encontro Literário de Cordel de Escrita Feminina em Pernambuco

Programação:
03/03 – A representação feminina na cadeia produtiva do cordel em Pernambuco, com
Ana Ferraz
04/03 - Movimento psicordélico: do lirismo às temáticas sociais, Neide Germano
05/03 – O Cordel na ponta da língua, Rivanir Nazário
08/03 - Recital
11/03 - Entre a poesia, a contação de histórias e o engajamento social, com Mariane Bigio

Data: Até 11 de março
Hora: sempre às 19h
Local: Transmissão via Youtube Cordel Mulher PE