sexta-feira, 26 de março de 2021

Celpe vistoria 400 hospitais e casas de saúde em Pernambuco

 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) segue trabalhando para contribuir com o poder público e a população pernambucana no combate do covid19. A concessionária já promoveu a doação de 10 respiradores, está doando 138 refrigeradores para armazenar as vacinas em 119 municípios, criou alternativas digitais para o recebimento e pagamento de faturas e agora promoveu o mapeamento de 400 hospitais e unidades de saúde para as vistorias técnicas.

As inspeções nesses locais foram feitas em todo o circuito de alimentação das unidades, passando por subestações, cabines e toda a rede. De acordo com a necessidade, pode haver ainda outras intervenções como a poda de árvores, a elaboração de projetos para avaliar a capacidade instalada de energia e análise dos geradores.

A Celpe, além de realizar as visitas técnicas, criou um canal direto entre os hospitais e a distribuidora para que seja feito um atendimento prioritário em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica. O Centro de Operações da concessionária permanece funcionando durante 24h com o olhar atento para cada uma dessas 400 unidades de saúde.

Apenas neste ano de 2021, já foram inspecionados 27.182 km. Também já foram realizadas manutenções preventivas em 13.327 km de rede no sistema de distribuição.

lmprensa Celpe