sexta-feira, 26 de março de 2021

Calendário de abastecimento de Fernando de Noronha reduzido em 24 horas

 

A partir da próxima terça-feira (30), entra em vigor o novo regime de distribuição de água em Fernando de Noronha, com redução em 24 horas no calendário de abastecimento. Toda a ilha passará para o esquema de um dia com água e oito dias sem, saindo dos atuais um dia com água e nove dias sem. A diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, explica o novo cenário na ilha.

 

“A mudança é resultado de ajustes operacionais no sistema de abastecimento do arquipélago e também em função da queda no número de turistas na ilha. Em janeiro a população girava em torno de oito mil pessoas e hoje são cerca de cinco mil, incluindo os visitantes, uma mudança de cenário que possibilitou diminuir o calendário”, explica Nyadja.

 

NOVO DESSALINIZADOR - Prevista para julho desse ano, conforme anúncio do Governo de Pernambuco, a obra de implantação do novo sistema de dessalinização para Fernando de Noronha segue um cronograma arrojado de execução. O novo sistema terá capacidade de produção de 72 metros cúbicos de água por hora, quase cinco vezes maior que o atual, proporcionando mais segurança hídrica para os ilhéus. Quando a obra for concluída, o arquipélago sairá, por completo, do esquema de rodízio. O projeto conta com investimentos da ordem de R$ 22 milhões.


lmprensa Compesa