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quinta-feira, fevereiro 11, 2021

Reforço da Celpe nas prontidões deste Carnaval

 

A partir desta sexta-feira (12), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica em todo o Estado para os que vão aproveitar os dias de Carnaval, principalmente no Litoral. Apesar do cancelamento do feriado e a proibição de blocos e eventos carnavalescos, a Celpe se preparou para aqueles que se programaram para passar o período nas praias. Para preservar a qualidade no fornecimento, a concessionária realizou diversas ações preventivas. Foram promovidas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções. No total, foram inspecionados 4,4 mil quilômetros de rede elétrica e 48 alimentadores, aumentando assim a segurança, a confiabilidade e a qualidade no serviço. Também foram realizadas vistorias nas subestações que suprem as regiões com maior fluxo de pessoas.

A estrutura de atendimento à população também foi ampliada pela Celpe. A Centro de Operações Integradas, que monitora toda a distribuição de energia no Estado, contará com 40 operadores, 24 horas por dia. Nas ruas, 192 equipes atuarão em esquema especial apenas no Litoral. O teleatendimento, que normalmente é o primeiro contato do consumidor com a companhia, estará funcionando normalmente. Além disso, diversos profissionais devem atuar em regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências.

Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 28116, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

Imprensa Celpe

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