Minha Busca

domingo, fevereiro 07, 2021

Quatro presos por furto de energia elétrica em Olinda

 

Uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) identificou desvio de energia em várias unidades comerciais, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. As equipes técnicas constataram diversas ligações diretas na rede elétrica, sem medição. A ação, realizada na manhã da última quinta-feira (04), foi promovida pela empresa e contou com o apoio da Polícia Civil e de peritos do Instituto de Criminalística. Quatro pessoas foram presas ou encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento pelo crime de furto de energia. A concessionária está calculando o volume de energia não faturada.

Todas as unidades comerciais funcionavam em uma mesma galeria. Foram encontradas irregularidades em duas lanchonetes, uma marmoraria, uma pizzaria, duas serralharias, um lava-jato, um salão de beleza e uma oficina de motores. Os imóveis ficaram desligados por não haver viabilidade técnica suficiente para serem ligados da forma correta pela concessionária. Os interessados em fazer a ligação de energia elétrica regular vão precisar construir o padrão de entrada dentro das normas técnicas para garantir a qualidade e a segurança no fornecimento.

A Celpe reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

lmprensa Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário