sábado, fevereiro 27, 2021

Lonas colocadas em áreas de risco em Paulista

 

O final de semana, que encerra o mês de fevereiro, é marcado pela chuva. Desde a sexta-feira (26.02), os órgão previsão do tempo alertam sobre o nível pluviométrico no Estado de Pernambuco. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou para chuva moderada a forte.

Pensando nas fortes chuvas, principalmente, nas comunidades mais vulneráveis nos morros de Paulista, a Defesa Civil está atenta pelo 153 para alguma emergência. No trabalho de prevenção de deslizamento de terra em áreas de morros, desde o início da gestão, já foram colocadas quase 200 lonas.

Segundo a secretária executiva de Defesa Civil de Paulista, Jordana Costa, além da colocação de lonas em áreas de risco, todas as vistorias técnicas foram realizadas. "Zeramos as vistorias e isso é gratificante, pois deixa a população mais tranquila no período de fortes chuvas", disse. O serviço faz um levantamento da checagem do grau de segurança estrutural dos imóveis erguidos no município.

Ao discar o número 153, que te encaminha à central da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a pessoa informa a ocorrência.

lmprensa Paulista PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário