sábado, 27 de fevereiro de 2021

Funase: lnternos terão oficina de hip hop financiada pela Lei Aldir Blanc

 

A parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Fundação Terra em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, segue gerando oportunidades de acesso à cultura para adolescentes em internação pela prática de atos infracionais. Neste sábado (27) e domingo (28), seis socioeducandos participarão de uma oficina de hip hop viabilizada por meio dessa cooperação institucional, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc e com apoio da Secretaria de Cultura do município.

A programação terá o objetivo de possibilitar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Individual de Atendimento (PIA), documento por meio do qual se acompanha a medida socioeducativa dos adolescentes e jovens na instituição. Vale lembrar que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e a lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o acesso à cultura é uma das premissas do atendimento a esse público, composto por sujeitos de direitos, como quaisquer outros adolescentes.

A atividade, ministrada pela Fundação Terra, ocorrerá na quadra do Case/Cenip Arcoverde, centro de internação e internação provisória vinculado à Funase. A coordenadora-geral da unidade, Paula Cibelle, ressalta a importância do envolvimento da sociedade nessas ações. “Nos últimos meses, nossa equipe tem trabalhado em várias articulações com entidades parceiras, no sentido de promover o acesso dos socioeducandos a equipamentos e programas. A criação dessa cultura de cooperação tem gerado resultados muito animadores aqui em Arcoverde, possibilitando, a cada mês, atividades diferenciadas para nosso público”, afirma.

Além da oficina de hip hop, que fechará a programação cultural da semana na unidade da Funase, uma atividade relacionada à produção de esculturas de isopor, promovida na Estação da Cultura de Arcoverde, também contou, nos últimos dias, com a participação de socioeducandos em internação. Essa ação voltará a acontecer nas próximas quinta (5) e sexta-feira (6).

lmprensa Funase