quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Comissão de Ética Pública Estadual elabora Regimento Interno

 

Empossados pelo governador Paulo Câmara, em dezembro de 2020, os integrantes da Comissão de Ética Pública Estadual (CEP) trabalham, dentre uma série de outras deliberações, na análise e aprovação do Regimento Interno. Tendo como presidente a advogada Clarissa Freitas Rodrigues de Lima Carvalho, o grupo tem se encontrado, periodicamente, em reuniões virtuais coordenadas pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), sempre com a participação do secretário-executivo da pasta, Filipe Castro.

A Comissão faz parte do Sistema de Gestão de Ética dos Agentes Públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, criado a partir do Decreto Estadual nº 46.853/2018. Vinculada diretamente ao governador Paulo Câmara, a CEP tem o papel de orientar e apoiar as comissões de ética das entidades e órgãos do Poder Executivo estadual e, ainda, sensibilizar gestores para a relevância do tema.

Além de Clarissa, fazem parte da Comissão, Lêucio Lemos Filho, procurador aposentado do município do Recife; Edil Batista Júnior, procurador do Banco Central do Brasil (BACEN); Clodoaldo Magalhães Oliveira Lyra, deputado estadual; Antônio César Caúla Reis, procurador da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE); Rebeca Lins Simões de Oliveira, professora da Universidade de Pernambuco (UPE); e Rafael Figueiredo, procurador-geral do município do Recife e procurador da PGE-PE.

lmprensa SCGE PE