quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Projeto ENTRE TELAS

 

Eis que paramos, mais uma vez, para ouvir, ver e sentir o mundo pela TELA do pequeno aparelho. E, essa ação toma conta de boa parte das nossas horas... Nós, do Grupo São Gens de Teatro, Cansamos de brigar com as TELAS e decidimos fazer delas nosso espaço de criação. É isso mesmo, vamos nos expressar ENTRE TELAS. O palco agora é meu quarto, sua sala, nossa casa, meu ventilador, o banheiro dela, a rua sem saneamento dele, enfim, o dialogo vai ser batido entre a Tela do nosso celular e a Tela dos nossos(as) seguidores (as).


A arte tem esse poder de criar redes. E agora navegamos nessa nova experiência.

ENTRE TELAS é um experimento cênico, em vídeo, proposto pelo Grupo São Gens de Teatro. Através dele, somos provocados (as) a nos expressarmos por meio das telas dos nossos celulares, dando vazão as felicidades e angústias, vivenciadas durante o isolamento social, além de dialogar com as noticias e temas político-sociais que nos chegam pela Tela do celular. Composto por 10 episódios de até 5 minutos, que serão veiculados na pagina do Instagram @gruposaogens. O experimento traz em cada episódio um integrante que assume o protagonismo da criação, aguçando a individualidade criativa de cada membro(a) do grupo, demonstrando os diferentes contextos de isolamento enfrentado por cada um/uma e as diferentes narrativas que lhes atravessam.


ENTRE TELAS conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc. Fiquem atentes que hoje sai o primeiro episódio. E toda semana será liberado um episódio.