sábado, 23 de janeiro de 2021

O músico Zé Renato apresenta seu "O Amor em Canções" nesta quarta (27)

 

Em tempos que clamam por bons tempos, a música, a poesia e a força dos artistas podem trazer extremo conforto, especialmente em períodos em que a solidão parece tão recorrente. Por isso, como declama os versos da canção Bilha, que diz “quem quiser na vida ser feliz, tem que dividir seu sonho” do músico pernambucano Zé Renato Silva Filho, que traz toda a sua bela poesia para o público na próxima quarta (dia 27), em live a partir das 20h, em seu canal do YouTube: https://youtu.be/1xC6j0hJiQU. “Esta é a melhor maneira de celebrar o meu aniversário, nesta data específica, com esse grande projeto contemplado pela Secult/PE/Lei Aldir Blanc. Serão apresentadas 20 músicas autorais e convidei mais 3 artistas para dividirem o palco comigo, no estúdio Oráculo, que fica no Palácio do Frevo no Recife Antigo”, destaca Zé Renato.

Mais do que embalar o público com grandes sucessos como “Nossos Momentos” e “Frevo Chorado”, a noite marca o lançamento do novo trabalho do artista "O Amor em Canções". A apresentação virtual contemplará 20 músicas autorais e a participação de mais de três convidados, entre expoentes da cena musical nacional como o cantor e compositor Rui Ribeiro, a cantora Beth Coelho e a cantora e compositora Haidée Camelo. “Reuni músicos talentosos para formar a banda que acompanhará a apresentação. Tenho aproveitado minha experiência e conexões para fazer essa integração com nomes que sintetizam a qualidade musical, nesse processo único de trabalho que mostrará a riqueza da nossa culturalnacional”, diz Zé Renato.

Com apoio de Romero Medeiros (teclado), Ledo Ivo (contrabaixo acústico), Carlos Lima (bateria) e Percy Marques (arranjos e violão 7 cordas), o músico tem agregado na sua trajetória um trabalho repleto de poesia e versos, em composições realizadas com algumas das importantes parcerias. O desenrolar dessa trajetória de Zé Renato conta com diversos acertos musicais com destaque para a Fundação do “Grupo Manifesto” e sua atuação junto a nomes como a dupla “Sá e Guarabyra”, Tibério Gaspar, Tavito, Antonio Villeroy, artistas locais André Rio, Vates e Viola, Nena Queiroga, Racine e Ravel, Paulinho Leite, Isabela Moraes, Luciano Magno entre outros.


SERVIÇO
O músico Zé Renato apresenta seu "O Amor em Canções" quarta (27)
Quando: Quarta-feira, dia 27.
Horário: a partir das 20h
Onde: Youtube – Canal https://youtu.be/1xC6j0hJiQU
Quanto: Gratuito.

Com lnformações da jornalista lvelise Buarque