segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Novas doses de vacinas serão destinadas a profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos

 

O Governo do Estado anunciou que após avaliação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e de uma pactuação com os municípios, a partir desta terça-feira (26.01) as 84 mil doses da AstraZeneca/Oxford, recebidas no último domingo, serão destinadas à imunização de pernambucanos e pernambucanas com mais de 85 anos de idade. 

Já as 38.400 novas doses da Coronavac que chegaram ao Recife na tarde desta segunda-feira (25) vão dar prosseguimento à vacinação dos trabalhadores da saúde. O grupo de idosos acima de 85 anos foi escolhido porque é o grupo mas vulnerável à covid-19, pois, de acordo com a secretara de saúde de Pernambuco, 66% dos adoecimentos a partir dos 85 anos tiveram como desfecho do caso o óbito

Vindas de São Paulo, as 38.400 novas doses da CoronaVac – desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan – desembarcaram na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 15h20, em voo operado pela companhia aérea Latam. Estas, conforme adiantou o governador, serão destinadas aos profissionais da saúde.

Da Redação com lnformações da Secretaria de lmprensa de Pernambuco