quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Convênio para a construção de banheiros para população vulnerável de Paulista

 

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, recebeu na tarde da última quarta-feira (27) a visita técnica da COMPESA - SES (Sistema de Esgotamento Sanitário). O encontro teve o objetivo de encaminhar parcerias entre a empresa de sistema de esgotos e da Secretaria de Políticas Sociais, com a finalidade de beneficiar famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no Cadúnico, desde que não possuam banheiros em suas residências.

O intuito da ação é auxiliar famílias, que não possuam itens básicos em suas residências como - vaso sanitário, chuveiro e uma pia, instalando os kits para levar mais qualidade de vida para população de extrema pobreza. Os bairros amparados com os kits são: Fragoso, Alto do Bigode, Vila Torres Galvão e Chã da Mangabeira.

Na reunião, estavam presentes a Supervisora do Setor de Cadastro Único, Marta Gonçalo, e dois técnicos da COMPESA, Michele e Adjanilton. A Supervisora assegurou que essa foi a primeira conversa sobre o assunto e que o próximo passo será o agendamento de uma reunião com a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), para orientar a tarifa social da COMPESA sobre como prestar assistência aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

lmprensa Paulista