quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Unidades da Funase recebem evento lúdico na véspera de Natal

 

Adolescentes de duas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participarão de um evento lúdico nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, nas instalações da instituição situadas na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife. A atividade reunirá música e contação de histórias com o objetivo de trabalhar temáticas como solidariedade, perdão e fraternidade. O maestro Gil Amâncio ficará à frente das ações, que ocorrerão em dois horários para evitar aglomerações e atingir diferentes públicos atendidos no local.

 

A programação especial terá início às 13h, com uma apresentação no Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife. Como será dia de visitas na unidade, a expectativa é de que o evento lúdico também tenha a participação de familiares dos adolescentes. No local, desde agosto, está sendo autorizado o acesso de apenas um visitante por interno.

 

Já às 17h, será a vez do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, que fica ao lado. As adolescentes se reunirão na quadra poliesportiva da unidade. Em anos anteriores, ações como essas em unidades da Funase costumavam ocorrer nos corredores que dão acesso aos alojamentos, em espaços mais fechados, o que será evitado neste Natal como medida de prevenção ao novo coronavírus.

 

O maestro Gil Amâncio explica que o propósito do evento é levar o verdadeiro sentido do Natal para esse público. "Existe o espírito natalino e nós queremos brindá-lo. Será uma conversa com contação de histórias e música, para levar a esses jovens a mensagem de que eles podem aproveitar a energia do Natal para perdoar, se perdoar e construir um novo fim", declarou.

 

Para a superintendente da Política de Atendimento da Funase, Íris Borges, a ação é importante por difundir mensagens positivas a um público que passa por uma condição temporária de privação de liberdade. "Buscamos levar os adolescentes e jovens a refletir sobre os sentimentos e virtudes tão propagados durante esta época e que deveriam guiar nossas ações durante todo o ano. Várias unidades da Funase estão promovendo ações nesse sentido e, no Cenip Recife e no Case Santa Luzia, contaremos com a participação especial do maestro Gil Amâncio na véspera de Natal", afirma.


lmprensa Funase PE