quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Réveillon no Recife será colorido e iluminado

 

Luzes e cores vão levar esperança à janela das pessoas para a chegada de 2021. Encerrando um ano tão desafiador em todos os aspectos e com uma virada de ano que também marca a restauração da esperança e a renovação de pensamentos positivos, a Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), organizou uma festa de Ano Novo com muita criatividade. Projetados a partir de oito pontos estratégicos da cidade, os jogos de luzes e lasers prometem um espetáculo de alcance entre 5 e 7 quilômetros, nas zonas Norte, Sul e Oeste da cidade.

A dança colorida no céu recifense está prevista para iniciar às 23h45, já colocando as pessoas no clima da celebração. No primeiro segundo do ano de 2021, a iluminação será intensificada com cometas luminosos. Serão, ao todo, 30 minutos de festejo, com a trilha sonora garantida pela Frei Caneca FM, executada na frequência 101.5 FM. No ar estarão tocando nomes potentes da música brasileira como Elza Soares, Otto e Dona Onete, entre outros.

“O Ciclo Natalino da Prefeitura do Recife vem promovendo uma série de atividades virtuais e volantes, levando encantamento e o melhor da nossa cultura para a população. Vamos iniciar o próximo ano com muita luz, reforçando essa mensagem de amor e esperança para as pessoas”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

A festa da Virada de Ano com luzes substitui a tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem e em outros pontos da cidade, incentivando a celebração dentro de casa, evitando a disseminação do novo coronavírus neste enfrentamento à pandemia. 

Apesar de um ano tão desafiador para o setor, o Recife se destacou liderando as pesquisas entre os destinos mais procurados. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), a taxa de ocupação hoteleira é de 80%, com permanência média de três dias.

lmprensa Recife