sábado, 12 de dezembro de 2020

Recife inicia Pré-Cadastro para estudantes novatos em 2021

 

Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, inicia novo processo para os novatos interessados em estudar nas escolas, creches e creches-escolas municipais do Recife. Até o dia 21 de dezembro, pais e responsáveis deverão realizar o Pré-Cadastro da Matrícula On-line 2021 da Rede Municipal de Educação do Recife. Inovador, o pré-cadastro vai facilitar o processo de Matrícula Online, que acontecerá no período de 04 a 20 de janeiro de 2021. 

A fase de pré-cadastro é online e pode ser feita através de computador, tablet ou celular. Os interessados devem acessar o site http://precadastro.recife.pe.gov.br/precadastro/public/index.xhtml ou o link disponível no portal da Secretaria de Educação do Recife www.portaldaeducacao.pe.gov.br

Para iniciar o pré-cadastro os pais, responsáveis ou o próprio estudante (no caso de maior de idade) deve inserir o CPF. O segundo passo é preencher os dados pessoais do responsável e endereço. O terceiro passo é informar os dados dos novatos. Na última fase pais e responsáveis vão poder escolher três opções de escolas em que estão interessados. A efetivação do registro, porém, não garante vaga. 

A reserva de vaga, por sua vez, será feita pelo site http://matriculaonline.recife.pe.gov.br, no período de 04 a 20 de janeiro de 2021, com a utilização do CPF e data de nascimento do responsável. Ao entrar, o usuário já encontrará todas as informações prestadas no pré cadastro, dando agilidade ao processo de matrícula on-line, que já direciona o interessado para realizar a escolha da unidade com vaga disponível.

Em caso de dúvida, estudantes e responsáveis poderão ligar para o 0800 200 6565 com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui 316 Unidades Educacionais, sendo 89 Unidades em atendimento à Educação Infantil (creches e CMEIS), 194 unidades no Ensino Fundamental Anos Iniciais, 36 Unidades nos Anos Finais, que atendem mais de 92 mil alunos.

lmprensa Recife