terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Procon-PE interdita mais três estabelecimentos durante o fim de semana

 

Da noite de sexta até a noite de domingo foram fiscalizados 20 estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife. Participaram da ação além do Procon, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Os bares interditados estavam com capacidade acima de 70%, quantidade permitida pelo protocolo, mesas com mais de 10 pessoas e consumidores transitando sem máscaras. Esta é a segunda vez que o Vapor 82 e o Mini Mundo são interditados pelo órgão, por descumprir os protocolos para o setor. O Vapor 82 já tinha sido advertido e, no dia 21 de agosto interditado devido a aglomeração e funcionar após o horário permitido. Já o Mini Mundo foi interditado pela primeira vez no dia 25 de outubro.

“Não seremos flexíveis com as fiscalizações porque estamos falando de vidas. E não só as daqueles que insistem em fingir que a pandemia não existe, mas de todos que podem ser infectados com essa irresponsabilidade: pais, familiares, profissionais de saúde. Quem ousar terá que arcar com as consequências”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico

O Léo Chopp e o Quintal, no Cordeiro, foram advertidos pela Apevisa para cumprir os protocolos; o Leitão Restaurante, na Encruzilhada, foi autuado para cumprimento imediato de alguns dos protocolos e o Tardezinha Premiun bar, no Janga, autuado devido a falta de distanciamento entre as mesas.

O Procon já fiscalizou 267 bares e restaurantes e interditou 18 estabelecimentos.

lmprensa Procon PE