terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Hoje tem live sobre a Pandemia no YouTube

 













Logo mais, às 18h, tem uma transmissão ao vivo com participação do neurocientista e coordenador do Projeto Mandacaru, Miguel Nicolelis e do jornalista Xico Sá. A live será no canal do YouTube do jornal El Pais Brasil, onde ambos são colunistas. O tema é “Pandemia 2021: Como fica?”.

A preocupação não é pra menos. Hoje, 22 de dezembro, o Brasil ultrapassou 7 milhões de casos e 187 mil mortes e a tendência, infelizmente é de piora. Ontem (21), o Comitê Cientifico de Combate ao Coronavirus lançou o seu 13º boletim, com uma série de recomendações, que incluem a implantação de uma comissão independente de imunização e lockdown em cidades com taxa de contágio maior que 1.

Debatedores - Miguel Nicolelis é neurocientista e pesquisador da Universidade Duke, nos Estados Unidos e é autor de vários livros sendo o mais recente lançado este ano: “O Verdadeiro Criador de Tudo: Como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos”. Xico Sá é cearense de nascimento e formado em Jornalismo pela UFPE. Ele já passou por veículos de Comunicação como Folha de São Paulo, TV Cultura, TV Globo, GNT e atualmente no El Pais.