terça-feira, 17 de novembro de 2020

Segunda Estação de BRT transitória começa a funcionar na cidade de Camaragibe

 

A partir desta terça-feira (17), moradores de Camaragibe passam a contar com uma nova Estação de BRT. Localizada na Avenida Belmino Correia, a EBRT Frei Caneca deverá atender os usuários no sentido cidade/subúrbio e fica próxima a EBRT Eliza Cabral que começou a operar no final do ano passado. Três linhas (duas de BRT e uma convencional) param no local para embarque e desembarque de passageiros que acessam o espaço exclusivamente com o cartão VEM.

 

Com uma estrutura semelhante às Estações de BRT transitórias que funcionavam na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife, a EBRT Frei Caneca será atendida pelas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2480 – TI Camaragibe/Derby e 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira, no sentido Recife – Terminal Integrado Camaragibe.

 

O novo equipamento diminui as distâncias no Corredor Leste/Oeste, já que, até então, a última Estação antes do TI Camaragibe era a EBRT Areinha. Um percurso de 3,4 km que, agora, será reduzido pela metade. A expectativa é de atender, em média, 1.800 usuários por dia que poderão embarcar e desembarcar no centro comercial da cidade.

 

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

 

lmprensa Grande Recife